SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que nada mais é que Otimização do seu Site para Buscadores. O trabalho de SEO é feito com o objetivo de aumentar a quantidade de acessos para o seu site ou uma página específica através da aplicação de diversas técnicas. Algumas são executadas no código fonte do seu site e precisam de ajuda de um programador, outras são aplicadas diretamente no conteúdo.

Como SEO pode ajudar na divulgação da sua advocacia?

Todo mundo sabe que a melhor forma de conseguir acessos para o seu site é estando nas primeiras posições do Google quando um cliente pesquisa uma palavra chave. Para você entender melhor, imagine que um dos seus clientes fez uma pesquisa no Google sobre “como elaborar um contrato eficiente”. Os primeiros resultados de busca normalmente são os sites que foram otimizados para esta palavra chave “como elaborar um contrato eficiente”. Portanto, se você tem um artigo relevante no seu site com esta dica, aplicar as estratégias de SEO pode ser o melhor investimento que você faça para conquistar novos leitores e fidelizar uma audiência.

Algumas técnicas de SEO

Existem diversas técnicas de SEO, que aplicadas corretamente podem alterar os aspectos internos e externos do site. É importante salientar que SEO depende dos robôs de busca e rotatividade de acessos para funcionar. Então é uma estratégia de marketing digital que acaba por funcionar de médio a longo prazo. Confira abaixo algumas práticas que podem fazer a diferença no SEO do seu site.

  • Títulos da páginas: Insira títulos das páginas com a palavra chave que será pesquisada.
  • Meta Tags: São descrições adicionadas no cabeçalho de uma página de internet para informar aos buscadores quais informações constam na página.
  • Heading Tags: São marcações em texto criadas para informar pontos de destaque de determinado conteúdo.
  • Otimização de Imagens: É preciso inserir no código fonte, atributos em cada imagem informando ao buscador qual o conteúdo destas imagens.

Conclusão

Investir em SEO vale a pena por ser uma estratégia que visa posicionar o conteúdo relevante do seu site bem nos buscadores. Se você já está trabalhando na geração de conteúdo relevante para o segmento do seu público, sabe que você pode utilizar as redes sociais para divulgar este material sem infringir o Código de Ética da OAB.

Aqui na Aprimora Web, somos especialistas em projetos de criação e otimização de sites para advogados e escritórios de advocacia.

Caso tenha alguma dúvida sobre SEO e Otimização de Sites para Advogados não deixe de escrever nos comentários e compartilhe essa página na sua rede social favorita via botões de compartilhamento.

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