Preciso criar um plano de hospedagem para minha advocacia?

Preciso criar um plano de hospedagem para minha advocacia?

O artigo de hoje é escrito para pessoas que nunca tiveram um site. Como desenvolvemos dezenas de projetos de criação de sites e identidade visual para advogados e escritórios de advocacia, ouvimos diversas vezes nossos clientes dizerem que sabem que o escritório de advocacia precisa de um site mas não entendem nada de internet. Isso é bem comum, já que trabalhamos constantemente com advogados que estão atuando profissionalmente na área jurídica a mais de 30 anos. Então se você tem esse perfil não se preocupe, vamos esclarecer aqui os principais pontos sobre hospedagem de sites.

Sobre Registro de Domínio

O primeiro passo para qualquer empresa que deseja criar um site é o Registro de Domínio. Domínio é o nome da sua advocacia na internet, como os nomes de domínio na internet não podem ser duplicados, nem sempre é possível registrar o domínio com o nome fantasia da sua advocacia. Portanto, escrevemos um artigo exclusivamente sobre registro de domínio. Leia o artigo clicando aqui.

Já fiz o Registro de Domínio, E agora?

Vamos imaginar que você tem uma empresa constituída com CNPJ, ainda assim você precisa de um ponto comercial para receber seus clientes, correto? O Registro de domínio da sua advocacia nada mais é do que a formalização de um nome que ao ser digitado por seus clientes, deve aparecer seu website. Porém, os órgãos que regularizam os registros de domínio não armazenam os arquivos do seu website. Quando você faz o registro de domínio da sua advocacia você está apenas reservando o nome escolhido e é possível que você faça o apontamento desse nome para um servidor de hospedagem.

O que está incluso na contratação da hospedagem?

Então você entendeu que o domínio é o primeiro passo e depois é preciso contratar um plano de hospedagem, correto? Ao contratar o plano de hospedagem você ou o desenvolvedor responsável estará configurando o servidor onde ficarão armazenados todos os arquivos do seu site e e-mails. Isso quer dizer que todos os e-mails que você enviar ou receber e os arquivos que serão exibidos no seu site como imagens, conteúdo em texto, códigos fonte e vídeos estarão armazenados em servidores de última geração com altíssima capacidade e disponibilidade 24 horas por dia. Portanto são equipamentos preparados para essa finalidade.

E como funcionam esses e-mails da hospedagem?

Todos os planos de hospedagem incluem a criação de contas de e-mails corporativas, que serão configuradas conforme sua escolha e anexadas ao nome de domínio que você escolheu na primeira etapa desse artigo. Vou exemplificar, se você escolheu que sua advocacia seja registrada na internet sob o nome de domínio www.advocaciamodelo.com.br , você poderá escolher nomes para contas de e-mail adicionais a este nome. Então você pode criar e-mails como contato@advocaciamodelo.com.br ou seunome@advocaciamodelo.com.br. Você escolhe quais contas de e-mail da advocacia você quer criar e basta criar. Em algumas empresas você precisa configurar essas informações no painel de controle. Aqui na Aprimora Web nós sabemos que o dia a dia do escritório de advocacia é bem corrido, então nós configuramos todas essas informações para você.

Conclusão

Esperamos que com este artigo, tenhamos esclarecido todas as suas dúvidas relacionadas a hospedagem de sites para advocacia. E que você tenha entendido que essa é uma ferramenta mais que essencial tanto para quem vai desenvolver um website ou apenas deseja ter um registro de domínio e e-mails corporativos.
E se você deseja conhecer uma solução desenvolvida exclusivamente para advogados e escritórios de advocacia, clique aqui.
E se ficou com alguma dúvida escreve abaixo nos comentários que teremos grande prazer em ajudar!

Compartilhe esse artigo com seus amigos!

RECEBA DICAS PARA SUA ADVOCACIA GRATUITAMENTE!

Insira seu e-mail e receba gratuitamente diversos materiais e dicas para trilhar o caminho do sucesso da sua advocacia! 
QUERO RECEBER!