site para advocacia

Tenho certeza que você já se perguntou se está na hora de procurar uma agência especializada em criação de site para advocacia ou marketing digital. Se o seu questionamento não surgiu por conta da grande concorrência ao buscar o seu segmento de atuação na internet, certamente é por uma das razões abaixo:

  • Porque você não entende como isso pode ajudar a advocacia.
  • Sua advocacia não precisa de novos clientes.
  • Você não tem tempo para pensar sobre isso.
  • Não entende nada de internet.

Conheça alguns benefícios reais que um site para advogados desenvolvido corretamente pode trazer para seu negócio.

Diante da nossa experiência em desenvolvimento de projetos para dezenas de escritórios de advocacia, já ouvimos diversas vezes os advogados dizerem que manter a advocacia na internet não traria verdadeiros benefícios, isso por conhecerem as limitações impostas no Código de Ética para a divulgação dos serviços jurídicos.

Felizmente esta visão vem se modificando e atualmente qualquer escritório de advocacia precisa manter um website para conquistar novos clientes e demonstrar uma visão profissional para a sua base atual.  Independentemente do tamanho do escritório de advocacia, sua área de atuação ou localização, esta ferramenta excepcional está interligada as advocacias de sucesso.

Para alcançar novos clientes

Como toda empresa, a advocacia também precisa conquistar novos clientes, e manter um site na internet é uma forma para que ela obtenha mais visibilidade. A exposição do seu website vai proporcionar credibilidade para sua advocacia e ajudar muito no fechamento de novos contratos.

Isso não quer dizer que você vai fazer algum tipo de divulgação fora do Código de Ética da OAB, apenas o site de ter um site bem elaborado e com todas as informações atualizadas, possibilita que sua advocacia tenha maior credibilidade perante seu público alvo, tornando a empresa ainda mais profissional aos olhos dos clientes que buscam profissionais atualizados com o mundo digital.

Para se tornar uma referência regional

Com um website, sua advocacia possui tudo o que é necessário para promover seus serviços regionalmente. Se a empresa contratada para desenvolvimento de site para advogados trata cada projeto com atenção aos detalhes, ela certamente vai conectar seu site com o Google Maps. Com isso todas as pessoas que buscarem por seus serviços na sua região verão diretamente no Mapa o link para seu website.

Como o site será o primeiro canal de contato com o cliente, é preciso obviamente que o site esteja com um aspecto visual adequado a imagem que sua advocacia deseja transmitir.

Para se relacionar com a base de clientes atual

Você já deve ter notado que a forma de consumo de informações vem mudando a cada dia com a internet, como todo mundo está conectado, as ferramentas de comunicação se tornaram presentes no nosso dia a dia.

Talvez sua advocacia já esteja atuando a mais de 30 anos, tenha um nome consolidado no mercado e uma equipe de grande notoriedade. Mas imagine qual será a opinião dos seus clientes ao realizar uma pesquisa na internet e ver que você não aparece no Google?

Na medida em que aumentaram o número de informações, também aumentaram as propagandas indesejadas. Então os usuários procuram filtrar e selecionar apenas o conteúdo que verdadeiramente é relevante.

Se você gera conteúdo relevante no seu site através de artigos informativos, os seus clientes sempre estarão te acompanhando e consequentemente o relacionamento profissional nunca ficará frio, pois quem some acaba sendo esquecido.

Não basta apenas publicar sempre que você presta serviços jurídicos em determinadas áreas de atuação, mas pense que você pode criar artigos em um Blog incorporado ao seu site para ajudar a resolver problemas que seus clientes enfrentam no dia a dia. Aproveite para abrir um espaço para comentários e mantenha uma interação com esses clientes respondendo dúvidas e ajudando verdadeiramente sua audiência.

Então agora que você já sabe que sua advocacia precisa de um site como uma parte importantíssima de sua atuação online. Realize pesquisas no Google pensando nas palavras chave que seu cliente pensaria ao pesquisar, mas claro sem conhecer o nome da sua advocacia.

Certamente você verá que ter o seu site ali nos resultados da pesquisa pode ajudar muito seus futuros clientes a se conectarem com sua advocacia.

E não basta apenas saber que sua advocacia precisa ter um site, conheça agora mesmo o Site para Advogados, um pacote de serviços da Aprimora Web, agência que é especializada em desenvolvimento de site para advogados e escritórios de advocacia e Parceira da OAB Guarulhos e OAB Pinheiros.

Compartilhe esse artigo com seus amigos!
  • Lourival Abrantes

    Excelente texto estavamos esperando o site ficar pronto para iniciar a trabalhar com o Marketing… Errando e aprendendo.

  • Telma Paiva

    Me atrevo a dizer que já li 90% dos conteúdos sobre isso me resta dúvida neste tema. Quem me garante que os artigos criados vão ter um bom posicionamento no Google? De onde eu começo se ainda nem estou no mercado? Peço um esclarecimento se possível… Obrigada!

RECEBA DICAS PARA SUA ADVOCACIA GRATUITAMENTE!

Insira seu e-mail e receba gratuitamente diversos materiais e dicas para trilhar o caminho do sucesso da sua advocacia! 
QUERO RECEBER!

Receba dicas exclusivas de como sua advocacia deve se posicionar na internet

Nós não enviamos SPAM
CADASTRE-SE